Começando do zero

domingo, junho 30, 2013

Recentemente perguntei o pessoal no facebook se eles gostariam que eu fizesse um novo blog. Meio que sentia saudades de escrever e me comunicar as pessoas como gente decente (e não usando gírias e palavrões como sempre faço). As poucas pessoas que viram se manifestaram em concordar. Nada disse sobre a minha ideia para esse blog novo, mas vou deixar bem claro aqui antes de continuar.

- Não vai ser como o antigo She is my sin, que foi deletado. Minha proposta para blog agora é completamente diferente, mais informal. Aqui é será um blog pessoal que vou, claro, usar para falar das coisas que gosto (games, roupas, maquiagem, action figures e por ai vai), mas não vou ficar pesquisando horrores, ser impessoal nos textos ou meus pontos de vista, e não escrever postagens muito longas.

- Não vou mais fazer traduções de artigo, artigo visando moda, games, maquiagem ou etc. O blog vai ser restritivamente pessoal, e vou usar da informação que sei para falar. Se não souber de algo, cito que posso estar enganada e fico a margem de correção de vocês. E lógico, não vou falar do que não sei, para não falar besteira :v

- Reunirei coisas aqui, como os videos do youtube de playthroughs, lista de reproduções e jogatinas online, ou resenhas de roupas e itens de maquiagem (tanto escrito como em video). Serão postagens curtas mesmo.

- Nada de poesia ou fanfiction. Tudo desse nincho vai ser publicado no meu deviantart agora, quando eu tiver paciência de escrever e publicar lá. As coisas do deviantart eu não vou anunciar por aqui.

- Quem está de olho nos meus outfits, olhe meu deviantart. Postarei tudo lá, nada no blog, nada no facebook. Talvez eu comente algo sobre os outfits por aqui e divulgue o link do outfit por lá, mas eu sou tímida demais para ficar postando foto minha a toa por ai.

- Pouco me importa agora quem lê ou deixa de ler meu blog. Vocês sempre serão bem vindos a comentar, mas não vou me importar com estatística, divulgação ou whatever. Não tenho muito tempo e nem paciência para pensar nisso. E fiz esse espaço pensando na galera que gosta de saber um pouco mais sobre mim e não teve chance de perguntar.

- Não vou ter frequencia para postagens. Posso passar messes sem publicar algo. Vou seguir meu humor, tempo e vontade de escrever nesse espaço. Vou seguir meu ritmo.

Concluindo, realmente estranhei as mudanças que o blog passou, como o fato de agora as fotos serem hospedadas em albuns do Google Plus e não no Picasa. Eu blogava desde 2008, mas nunca descobri a formula para ser uma blogueira de sucesso. E para ser sincera, não tenho talento para isso. E com o tempo fui descobrindo mais sobre mim mesma, e reconhecendo que gosto do anonimato, de ficar atrás das cortinas do teatro, nos bastidores. Certamente, ser uma pessoa pouco conhecida é algo que me conforta e faz bem.

Então é isso, nos vemos por ai nas postagens desse novo blog.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fico feliz em saber da sua volta. Percebo mais atitude nas suas palavras.
    O blogger deve mesmo ser usado primeiramente para atender às necessidades do autor. Não importa se você ficar meses sem postar nada, pois devemos blogar por gosto e não por obrigação.
    Vi que agora você vai se organizar melhor na net, dividindo os conteúdos em diferentes redes sociais.
    Mas se me permite darei uma dica: não utilize muitas redes sociais ao mesmo tempo, pois pode parecer bom no começo, mas com o tempo fica difícil controlar e organizar o conteúdo. Basta o Blogger, YouTube e DeviantART. "Exclua todas as restantes". Esqueça o Google+, pois ele ainda é pouco utilizado no Brasil. O Facebook também é bom, não sei se você já tem, mas pense na possibilidade de fazer uma fanpage.

    Não entendi direito o esquema do nome e domínio do seu blog, pois pelo que parece eles são diferentes.

    No mais é isso. Seja bemvinda novamente e que seus planos futuros deem certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada pelas boas vindas!

      Das redes sociais eu estava fazendo justo isso que você falou, separando as coisas, mas sem ficar com redes sociais demais. Na realidade, estava até cancelando minha conta em alguns lugares como o Flickr por exemplo, que ficava parado e eu não usava. Vou manter o devianart, youtube e vimeo no momento (2 sites de video porque em um vou focar em somente jogos e jogatina online. no segundo postarei videos pessoais, onde apareço, mostro minhas coisas e relacionados). Eu não me importo com o Google Plus, por enquanto o Facebook me é o suficiente. E outra que nunca aprendi direito a mexer lá. Estava até pensando em deletar, mas vi que não dava certo por conta do Google esta centralizando os serviços agora via o perfil do Google Plus, dai não posso fazer isso.

      Quanto a fanpage, eu posso pensar nisso se eu ganhar mais seguidores no blog, talvez uns 200, até porque hoje em dia ninguém mais acessa o perfil do blog para visualizar as postagens novas. Mas ainda estou muito no começo, vou deixar para pensar nisso depois :/

      Do domínio do blog diferente do nome, é por culpa de o domínio que eu queria (lightningrose.blogspot.com.br e variações que tentei) já estarem sendo usados. Eu realmente tentei usar o nome do blog no domínio mas o Blogger não deixou de jeito nenhum. Acabei optando por fazer como fiz no Tumblr e Livejournal, onde eu coloquei o titulo do blog de uma maneira e a url de outra (só que no tumblr a URL é igual ao seu nickname lá, portanto é diferente), e acabei padronizando. Eu não uso o Tumblr e Livejournal como blog, Tumblr é para pegar inspirações e ficar olhando imagens engraçadinhas estilo 9gag, agora o Livejournal eu mantenho porque por lá eu faço compra e venda de itens internacionais e posso ver os foruns de Steampunk e da EGL estrangeira. Só que não uso como blog. Então acabei padronizando aqui também por isso, mas posso até tentar mudar depois para o nome do blog, ainda estou bem no começo e não pretendo mais fazer esquema de feed ou divulgar em agregadores de blogs como fazia antes, então seria menos burocrático e trabalhoso mudar a url do blog rs

      Obrigada novamente, e fique a vontade para comentar! Sinta-se em casa :D

      Excluir

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook