Desafio de 30 Dias de JoJo (Dia 1, 2 e 3)

segunda-feira, agosto 19, 2013

Pouca gente sabe, mas sou muito fã de uma série chamada JoJo's Bizarre Adventures (ou JoJo Kimyou na Bouken). Conheci muitas pessoas legais, escutei musicas de referencia, passei a jogar no GGPO por causa desse anime, que é longo pra kct. Por gostar tanto dessa série, resolvi fazer esse desafio que foi criado no grupo brasileiro do Facebook aqui no blog por achar mais prático e melhor de se arquivar. A galera do grupo estava respondendo lá no tópico mesmo da comunidade.

Alguns posts vou acabar emendando três ou quatro respostas dentro dele por ser tudo bem curtinho. Aliás, soltarei spoilers nas respostas, se não quer ter surpresas não acompanhe os posts. E também por responder vários dias de uma vez, vou acabar tendo um intervalo bem longo para retomar as postagens desse meme. Estejam avisados.

Abaixo, a listinha para eu me guia a responder. Preciso disso, sério.

Desafio de 30 Dias de JoJo

Dia 1 - Jojo favorito
Dia 2 - Vilão favorito
Dia 3 - Personagem favorito
Dia 4 - Um personagem que você deseja que não tivesse morrido
Dia 5 - Stand favorito
Dia 6 - Personagem secundário favorito
Dia 7 - Vilão menos favorito
Dia 8 - Personagem menos favorito
Dia 9 - Amizade favorita
Dia 10 - Casal favorito
Dia 11 - Casal non-canon favorito
Dia 12 - Arco favorito
Dia 13 - Arco menos favorito
Dia 14 - Cena que te deixou triste
Dia 15 - Cena que te deixou com raiva
Dia 16 - Cena que te deixou feliz
Dia 17 - Momento mais épico
Dia 18 - Capa de mangá favorita
Dia 19 - Luta favorita
Dia 20 - Personagem com quem você se identifica
Dia 21 - Episódio favorito
Dia 22 - Personagem mais engraçado
Dia 23 - Personagem mais irritante
Dia 24 - Algo que você queria que não tivesse acontecido
Dia 25 - Algo que você queria que acontecesse mas não aconteceu
Dia 26 - Frase favorita
Dia 27 - Personagem que você queria que fosse real
Dia 28 - Personagem que você gostaria de saber mais sobre
Dia 29 - Se você pudesse mudar algo (personagem, história, etc) o que você mudaria?
Dia 30 - Por que você ama Jojo's Bizarre Adventure?
Respondendo os 3 primeiros dias aqui, lá vamos nós:

Dia 1 - Jojo favorito
Joseph Joestar
"Eu trouxe tequila, posso passar!" Josephina sua lynda! (Scan da Alliance)
Cara, como eu adoro o Joseph. Quando comecei a ler Jojo do começo (parte 1), achei o Jonathan ok, mas quando cheguei na parte 2, senti aquele feeling de não querer que ela terminasse nunca por conta do protagonista. Joseph é brincalhão, meio covarde, infantil, zuero, se veste de muler, cata as mina tudo, é o pica das galáxias. Eu ria pra kct enquanto lia, e foi gostoso demais assistir o anime da parte dele, ainda mais com o Sugita, dublador do Gintoki. Além do mais, esse lance de ser trickster e enganar através de truques ao invés de usar a força bruta foi muito genial, e casou perfeitamente com a personalidade dele.

Gosto muito do Jotaro, mas o Joseph ganhou meu coração para sempre ♥

Aliás, essa é minha cena favorita de todo o Battle Tendency xD


Dia 2 - Vilão favorito
Funny FUCK YEAH MURICA! Valentine
Na verdade, não achava que fosse gostar dele na primeira vez que o vi. Na primeira aparição dele na série ele parecia mais um Oompa Loompa, mas com o tempo o Araki foi deixando ele mais bishonen and shit. Acho que já disse antes, tenho sérios problemas em simpatizar com os vilões de Jojo, não sou lá muito fã da 'jenialidade' deles (NÃO GOSTO DO DIO, ME JULGUEM! q).

Só que esse cara é muito fabuloso pqp. Não é todo o mundo que consegue usar a bandeira do USA para desaparecer, a lá show de ilusionismo. E ele também é cute, DOUJAAANNN!!!

Para não soar vago, gosto dele mais por ser um extremista que entendeu o sentido de patriotismo de maneira distorcida. E ele também teve a sua dose de filhadaputagem monstruosa, que fez até o Diego se juntar com o Wekapipo (até então, dois "vilões" meio neutros) para tentar quebrar as pernas dele. Mas todo o mundo se fode, no final das contas. Funny conseguiu minha simpatia mais que qualquer outro vilão da série por ser um fdp sem escrúpulos, como quando ele tenta violentar a Lucy Steel.

E o stand dele é muito awesome, tanto no design quanto no nome enorme e apelido.

THIS IS MURICA MOTHERFUCKER!!


Dia 3 - Personagem favorito
Gyro Zeppelin
"NYO HO HO!!"
Simplesmente, pegue um liquidificador, misture o Joseph com o velho Will Zeppelin. Você tem o Gyro. Ele é badass por ser um brincalhão, comedor de pepeka ao mesmo tempo que é fodão por ter conhecimento e raciocínio elevado. O que seria do bosta do Jonny se não fosse o Gyro? Aliás, só acho que o Gyro deveria ter continuado o protagonista do SBR e dane-se esse carais de Joestar inúteis.

Não só a personalidade como a backstory do Gyro me agradam. Ele é um cara de palavra apesar de ser doido, e isso é demonstrado várias vezes durante a serie. E adoro aquele cinto dele UHSAUHSAUSHAUSAUHSAUHUSA


Vou demorar um pouco para responder as próximas perguntas, mas eu pretendo não enrolar muito no desafio, fiquem tranquilos e me cobrem para que eu termine logo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Respostas
    1. Primeiro cara que gosta do Jonathan tehee XD

      Excluir
  2. 1.Jotaro
    Foi difícil escolher entre ele e Joseph, mas fico com o Jotaro, não pela badassidade dele, mas sim pela inteligência e capacidade de observação dele, é quase sempre o cara que nota mínimos detalhes ao seu redor, além das fraquezas de seus oponentes, adaptando tudo isso em estratégias destruidoras.
    Não é um trickster como Joseph, mas sim um cara com mente totalmente analítica, e usa isso para humilhar e aniquilar seus oponentes totalmente.

    2.Dio
    Difícil decidir entre ele e Kira, mas ele ainda é o eterno cara que começou tudo, fora que seu legado se extende fortemente pela saga.
    Um cara carismático e sem escrúpulos, que usa tudo e todos pra alcançar o que quer.

    3.Até onde li, Polnareff.
    O francês mais foda de todos os tempos, pra mim ele é mais protagonista da parte 3 do que o Jotaro, embora seja um dos alívios cômicos com as frias que se mete e com seu sarcasmo, sempre se mostra um cara nobre e honrado, disposto a lutar por seus companheiros e vingar sua irmã.
    Um verdadeiro Cavaleiro, fazendo jus ao seu Stand.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook