Leituras ~ Julho, Agosto e Setembro

sábado, agosto 17, 2013

Eu falei no post anterior de alguns animes e mangás que estava lendo e assistindo, mas pretendo tirar fotos do mangás quando tiver comprado ou pego emprestado e colocar por aqui. Sempre quis fazer isso. Antes eu tentei fazer no Flickr e no Facebook, mas postar só uma foto e dizer nada é meio chato não?


Isso é o que temos para comentar de agora:

Não, não comprei tudo isso ai não. A grande maioria foi mangás que peguei ou me emprestaram. Dos livros, um foi dado e outros já tinha comprado de uns tempos atrás, mas resolvi tirar do armário para ler. Alguns mangás (os shojos, vou falar deles lá em baixo), comprei em um sebo pagando preço de capa novo por mangá usado (SIIIIIIIIIM!! SÃO USADOS! Lá eles embalam como se fossem novos, mas na hora que abri notei isso! Me enganaram fdps!), gastei 40 conto neles. E agora que preciso desses 40 dinheiros que estão me fazendo falta... Ai, ai...

O Processo é um romance de Franz Kafka que conta a história de Joseph K, um cara que vive em uma pousada e trabalha em banco, e de repente é intimado a aparecer em um tribunal sem aparentemente ter cometido crime nenhum. É um romance psicológico, o qual comecei e dropei por preguiça. Não lembro direito a data a qual comprei esse livro, mas já faz um tempo, pois lembro de estar tentando terminar ele desde quando comecei a ir no cursinho para estudar no vestibular do ano passado. Ele não é dos mais simples de se ler, Kafka é um tanto detalhista em suas obras, mas não é algo chato. Não terminei por pura preguiça e quando voltar começarei pelo começo novamente.

O Conde de Monte Cristo é um romance histórico (se passa no final século XVII se não me engano) bem conhecido por ai, da história de Edmond Dantés que se torna o Conde de Monte Cristo e se vinga daqueles que acabaram com a vida dele. Eu tenho esse livro desde a ultima Bienal do Livro que fui e comprei (Foi em 2008, acho, faz tempo), e querem saber o real motivo de eu tentar ler e desanimar? Essa edição da Martin Claret que é a mesma do livro do Kafka repartiu a obra em dois volumes. Meu maior medo é chegar no final do livro e como estou sem dinheiro para comprar o volume 2, ficar a ver navios. 

Glossário de Termos da Moda da editora Senai ganhei de presente de uma amiga que tinha dois, e me disse que o livro não tinha nada de mais a não ser explicar alguns termos usados no mundo da moda, costura e relacionados. Não contém história da moda, mas gostaria de comprar um livro só voltado para isso. Aliás, esse deve ser um dos livros que você ganhar para estudar em algum dos cursos da instituição. Nem sequer folheie ele ainda, mas ainda vou ler e ver se tem algo de relevante. Ando fazendo pesquisa de Moda Historica via esse blog que trata somente disso, recomendo para esse fim. E vou ver se o livro ajuda a complementar meu conhecimento nesse sentido.

Aqui estão as coisas que peguei emprestado. Vagabond eu falei bastante dele em uma postagem anterior, então vale a pena dar uma conferida nela. Por hora, o que tenho a dizer que parei no final do confronto do Ishun vs Musashi, e falta ler esses volumes aleatórios que estão a direita da foto. É que do 7 até o 10, peguei emprestado de uma amiga, e dai no mesmo dia aconteceu de eu ir com ela na casa de um amigo que emprestou esses volumes aleatórios, vendo que estava com esses mangás quando eu falei com ele. Esses volumes ainda vou ler.

E falando de Takehito Inoe com esse meu amigo, ele me empura Slam Dunk para ver se gosto, junto com uma sinopse bem resumida: um protagonista que lembra o Kuwabara do Yu Yu Hakushu, um mangá de esporte que não se retém ao basquete, e um pouco de drama colegial/adolescente para temperar o negocio. É só um primeiro volume, soa como um "test drive" para ver se eu realmente vou curtir a obra. 

Esse volume do Cavaleiros do Zoadíco ele acabou me dando de brinde. Sim, dar. É meu, não vou devolver. xP De qualquer maneira, a JBC (acho) comprou os direitos e está relançando a série clássica em tankobons aqui, mas como fiquei de saco cheio de Saint Seiya, só estou afim de completar a coleção dos mangás lançados pela Conrad e olhe lá. Não pretendo comprar Lost Canvas ou Next Dimension, só vou terminar de colecionar a saga Gold e morreu Saint Seiya para mim. Perdeu a graça mais por causa da história, mas meu amor pelo o design das armaduras e os personagens continua. Porém, o Kurumada é um puto.

Esses foram os mangás usados que comprei com embalagem de novos e me pediram preço de capa. ¬¬ Estão bem conservados, mas meu Angel Sanctuary 8 por exemplo, estava descolando a capa das paginas.

Já que citei o AS, vou começar com ele. É um dos meus primeiros shoujos, junto com Fruits Basket. Embora a história seja boba em alguns pontos, tenha furos e as lutas sejam lamentáveis, a história é linda pelo simbolismo que carrega. E a Kaori Yuki tem um traço belíssimo, só perde para o Amano e a Kojima. As influencias de Visual Key, medievais e românticas são visíveis o tempo todo, acho que li mais pelo visual e os personagens cativantes que a história em si. Imo, estou atrás de completar a coleção, tenho boa parte dos volumes, mas falta uns aleatórios para completar 100%. Assim que estiver com tudo, farei um post para mostrar a coleção completa.

Tarot Café ganhei de presente de um amigo uns anos atrás (faz bastante tempo) o primeiro volume, mas sempre me cocei para completar a coleção. Porém sempre procurei e nunca achei para vender aqui. Quando acho, resolvi pegar tudo o que tinha lá. Não aguentei um tempo atrás e li tudo online em inglês, queria saber o resto da história. Mas comprei mesmo porque valia a pena ter tudo. A história é sobre a Pamela, uma misteriosa cartomante que tem um café onde atende seres sobrenaturais nos horários que os humanos estão recolhidos. Ela tem um acordo com Belus, para recolher as perolas do colar de Belial, e esse acaba sendo o pagamento dela pelo serviço de ler o futuro dos clientes. A arte é muito lindo e o drama da história cativante. O cenário tem várias influencias, do medieval até o gótico tradicional dos anos 80, com pitadas de punk e visual romântico. Simplesmente aconselho esse shoujo, todo o mundo devia ler. Serião.


Depois vou fazer uma postagem para mostrar as coleções que já tenho completa, e a medida que for pegando mais coisas para ler ou completando coleções, mostro por aqui. Eu queria fazer um video para mostrar minha coleção de mangás (poucas coisas, comparado a gente que deve ter muitos títulos no acervo), mas estou sem câmera, e a que usei para tirar essas fotos é uma emprestada que vou devolver essa semana, além de o foco dela ser lamentável. Ai, ai...

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook