Desafio de 30 Dias de JoJo (Dia 7, 8 e 9)

quinta-feira, setembro 26, 2013

Mais uma rodada com três perguntas do Desafio Jojo. Assim como o Desafio Lolita, acabei demorando muito para escrever por ter rolado uns contratempos essa semana e estou abusando mesmo do fato de o blog não ter leitores. Problem?

No final do post vou falar de algumas coisas sobre isso e do blog, mas agora as perguntas:

AVISO DE SPOILER VOADOR ZIOOOOOOOOOOOOOOONNN!!

Dia 7 - Vilão menos favorito

Enrico Pucci

Ou Enrico Puto como costumo chamar-lo. Simplesmente detesto esse vilão, não pelo fato de ele ter conseguido o que queria, mas por ser totalmente apático. Pucci é dissimulado, mentiroso e levou uma surra ,merecida do Wheater Report por ter fudido miseravelmente a vida dele (Wes Bluemarine... WHY? ;_;). As motivações por trás da vilanias dele como "resetar" o universo, acabar com os Joestars em nome do "poderoso Dio", além de ele em si ser um... puto, são coisas que não me atraem nesse personagem, tampouco me fazem gostar dele ou dos seus "standes" (Que são uns dos meus bizarros que já vi na franquia, pqp).
... e resetou... (Créditos da imagem pro João)

Dia 8 - Personagem menos favorito

Johnny Joestar

Granola
SIIIIIIIIIIIM, EU NÃO GOSTO DO PROTAGONISTA DO STELL BALL RUN!! Sinceramente, acho que o SBR poderia ter sido muito melhor SEM ELE. Por mais que tenha gente que defenda o desenvolvimento de caráter do Johnny durante a história e também que as motivações que o levaram a ser um pnc, que foram trágicas (expulso da família pelo pai e a morte do irmão, além de perder o movimentos das pernas enquanto levava a boyzinha pros rolê), defendo que ele é um personagem que tomou o posto de merecimento do Gyro de protagonista sem merecer. Ele sempre grita, chora, raramente usa a razão em primeira instância e muitas vezes atrapalha mais que ajuda. Fora que depende imensamente do Gyro para tudo, que acaba sendo uma espécie de "mentor" para ele. O que seria de você sem o Gyro, seu bosta?

Aliás, sempre achei essa roupa dele cafona. Parece uma espécie de pijama com um moletom que ele usa. Bem anacrônico para as eras de Wild West.

Aliás, a unica coisa que gosto dele é a maneira sarcástica com a qual ele lida com as peadeeeenhas do Gyro.
"Nossa, super grassada sua peada Giro!' Scan da Alliance

Dia 9 - Amizade favorita

Jolyne e Hermes

I see what you did there...
Podia ter escolhido qualquer outra dupla masculina, mas a amizade das meninas me deu vários deja vu e lembranças de amigas que passaram pela minha vida. Amizade verdadeira entre mulheres é uma coisa que considero rara hoje em dia, por isso o Araki foi feliz em fazer uma parceiragem tão maneira entre essas duas. Jolyne e a Hermes não são do tipo que só falam de futilidades o tempo todo (como a gente tem ideia que seja uma "amizade feminina"), apesar de citarem assuntos femininos algumas vezes, quando não estão sendo pragmáticas nas lutas ou zoando uma com a cara da outra.

É divertido ver esse lado em Jojo, uma série tão cheia de machos com carência de personagens femininas. E por mais que a Jolyne e a Hermes não sejam la aquele esteriótipo de girly girl que todo o mundo imagina de uma mulher, não podemos esquecer que ambas passaram por momentos difíceis na vida e agora residem numa prisão, enfrentando inimigos. Por isso que acabo achando mais divertido ainda a amizade entre as duas.


Como avisei no ultimo Desafio Lolita, a universidade tem me deixado sem tempo as vezes até nos finais de semana. Por conta disso ando tendo pouco tempo para postar e concluir os posts que deixei no rascunho por aqui. Vou tentar responder cada desafio uma vez por semana, porém pode acontecer atrasos ou adiamentos.

Duas coisas que queria anunciar logo aqui é sobre o layout do blog. Como deu para perceber, finalmente terminei de alterar e deve ficar desse jeito. Me digam ai nos comentários se gostaram! A segunda é sobre a área de FAQ, que ainda está vazia. Vou ver se tiro um tempo para ela depois, e lá colocarem justo essas questões como sobre a ausência de postagens novas devido a falta de tempo e outras relacionadas. Quando terminar com essa ultima coisa que falta, avisarei em uma nota por aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook