Desafio Lolita 30 Dias (Dia 2)

segunda-feira, setembro 09, 2013

Dia 2 - 10 coisas que eu amo em lolita

A pergunta de hoje é bem facil de responder, mas quem me conhece sabe que até coisas faceis acabo ficando meio indecisa e demorando para responder... Acho que não mudou muito o que gosto em lolita, mas deve ter mudado uma coisa ou outra.

1 - Conforto
Não gosto de shorts curtos ou calças muito coladas. Tenho calças jeans coladas e shorts curtos que uso no dia a dia, mas acho saia muito mais confortável. Por mais que venha um e me diga "Você não sente calor com essas roupas?" ou "Esse volume debaixo da sua saia não te incomoda?", sinto justo o contrário. Sinto segurança usando uma anágua por baixo da saia e gosto de tudo mesmo da silhueta.

2 -  Blouses
Já expliquei no desafio anterior que gosto de blouses, desde a mais simples, as de mangá longa ou mangá curta, com bastante renda e etc. Blouses são práticas, dá para com roupas que não são do estilo e são muito confortáveis.

3 - Prints duocromaticas
Como falei também no desafio anterior, sou colorfóbica, e tendenciono a não passar de 4 cores estourando em um outfit quando faço um coordinate. É algo que trago desde 2010, quando comecei a usar lolita e nunca muda. Por isso, morro de amores ainda por prints estilo Motie.

4 - Temas góticos
Morcegos, cruzes e arquitetura gótica no geral, com um pouco de vampirismo no meio. É muito bacana a maneira que isso foi adaptado em lolita, e gosto de brincar com esses motivos.

5 - Florais
Outra paixão minha. Minha preferencia são por rosas, mas gosto de algumas outras flores também. 

6 - Sapatos
Gosto muito dos sapatos lolita, principalmente as botas com pegada Punk/Gothic e os infames Tea Party, que são usáveis com as roupas do dia a dia. Se pudesse, teria vários, assim como as blouses.

7 - Alice and the Pirates
Sub brand da Baby, é a minha favorita. A AatP consegui fazer prints multicor com temas góticos que gosto, como o Vampire Requiem e o Midnight Summer Dream por exemplo. Fora as blouses, headwear e joalheria, a maioria dos itens aqui são do meu agrado, e ainda tem numeração que cabe em mim por conta de produzir itens para o ocidente. Chegou a um ponto que não olho mais as atualizações para não ficar com dor no coração de não ter grana para comprar ='D

8 - Saias A Line
Meu tipo de corte de saia favorito, ela alonga a silhueta e disfarça que você é gorda. ='D A maioria das saias que quero encomendar são nesse formato.

9 - Crossovers (ou temáticas) lolita
Steampunk feel aqui
Sou totalmente a favor de qualquer tipo de crossover de peças ou a silhueta lolita com outras modas de época, alternativa, whatever. Por mais que as vezes "fuja as regras", é legal ver esse tipo de coisa acontecer e fazer o estilo renovar. Os crossovers que mais gosto são Pirate, Steampunk, Sailor e Militar.

10 - Street snaps ou pessoas que tiram fotos para divulgar nas redes sociais
Sweet com pegada de anos 50 é muito lindo *3*
Redes sociais principalmente o Tumblr. Gosto de ficar admirando o outfit dos outros, gosto ver as possibilidades. A criatividade das usuarias usando lolita e por ai vai. É muito legal isso, tanto quanto olhar as antigas G&LB e tantas outras revistas dedicas a moda.

Daqui em diante tentarei junto com o Desafio de Jojo fazer o post do Desafio uma vez por semana. Vamos ver se termino em um mês.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook