Desafio Lolita 30 Dias (Dia 3)

quinta-feira, setembro 26, 2013

Dia 3 - 10 coisas que eu odeio em lolita

Essa pergunta de hoje até me frusta por ser mais fácil de responder do que as coisas que gosto no estilo. Não é que eu deteste mais que goste de lolita, é mais porque são coisas que consigo lembrar com mais facilidade mesmo, talvez pelo fator de não gostar.

1 - Sweet Over The Top e Deco Loli
São coisas com tanto açúcar na composição que me dão enjoo por não gostar de doces (metaforicamente e não metaforicamente falando). Já não sou muito fã de Sweet, mas jamais vestiria vários acessórios com vários temas de comidas doces ou infantis. Eu corro para longe quando vejo, salvo algumas exceções que dou o braço a torcer admitindo que ficou legal, mas ainda continuo detestando.

2 - O Preço
Meu Deus, quantas vezes fiquei sem comer fora ou beber umas cervejas pra guardar dinheiro pra comprar minhas coisas?! Ainda faço isso quando dá, mas tem sido impossível guardar ultimamente. Até compreendo que é caro justo por o material ser de boa qualidade, porém ainda não me agradar ter que desembolsar 600 dilmas por uma saia de brand usada. Quase um salário minimo.

3 - Lifestyle
Bullshit! A big bullshit! Foi mal para quem gosta...

...mas e se eu te dizer que na verdade lifestyle não existe?

Sim, é uma coisa que estava refletindo esses dias. Por mais que ouvir músicas clássicas, tomar religiosamente o chá das cinco, ter hobbies como tricotar e adicionar elementos lolitas na suas roupas, até mesmo usar lolita diariamente faça-lhe acreditar que está fazendo "lifestyle", eu já acredito que são hobbies comuns as pessoas que gostam de revivalismo histórico, até porque lolita é somente uma moda e morreu ai. Se eu for explicar os pormenores que me levaram a esse conclusão aqui esse post vai ficar enorme, então devo abordar o assunto separadamente depois, se alguém quiser ler sobre (mesmo que ninguém queira, devo escrever mesmo assim).

4 - Calor
Fortaleza não é uma das melhores cidades pra essa moda, é algo que temos que admitir. Aqui no meio dia sempre faz por volta de 30 graus, não importa a época do ano. Sair de casa com várias sobreposições e até meia calças se revela absurdamente insuportável aqui por conta do sol e calor intensos. Detesto isso, but we have to deal with it.

5 - Cuidado com as roupas
Isso é um saco. Por mais que eu goste de texturas diferentes como veludo e brocado, sempre choro lagrimas de sangue quando vejo a tinta das minhas roupas pretas escorrerem com a água da lavagem. As vezes quando tenho uma grana acabo optando por levar numa lavanderia, até mesmo para não esquentar a cabeça com isso.

6 - Abordagem de pessoas mal educadas
Usar lolita no Ceará é um grande teste de confiança. Não adianta: você sempre vai ouvir uma piadinha de um, uma cantada pesada de outro, uma senhora vai passar do seu lado lhe perguntando se você fugiu de casa com o circo, outra mulher vai lhe perguntar aonde é a apresentação do seu grupo de teatro, isso quando não tem algum infeliz tentando tirar fotos suas pra colocar no 4chan. Geralmente ignoro ou acabo pegando briga quando a pessoa que me aborda se mostra ser insistente, mas por mais que tentemos ignorar, isso continua a aborrecer muito mesmo.

7 - Butthurt online
Em outras palavras, sites de hates. Até acompanho as vezes pra ver o caos e o lulz, e quando me poem no meio da bagaça acabo piorando minha imagem já fodida (rsrsrsrs), porém admito que isso é algo muito errado em tantos níveis e que sou uma filha da puta por não ser totalmente contra. É uma coisa que cria inimizades e faz as poucas lolitas que existem se desunirem (Sabe aquele negócio de "Unidas venceremos"? Se fossemos assim, quem sabe as coisas poderiam ser melhores para nós...). Realmente não gosto, mas é que nem uma frase que vi um carinha certa vez comentar sobre lolita por ai "Lolita e Treta são sinônimos, tem até no dicionário". LoL

Como seria colocar duas lolitas que se odeiam numa sala trancada por uma semana? Será que iriam se matar? 8D~~

8 - Brandworismo
Or call it whatever you want. Quando uma pessoa vira pra mim e diz "Só vou comprar brand daqui pra frente porque só brand presta" ou despreza alguém que não tem uma peça de marca no guarda roupa, tendenciono a ignorar essa pessoa e a olhar feio pra ela. Esse tema trás a tona coisas como PobrexRica, Vaidade, Orgulho e etc mais que seja relacionado. Realmente detesto esse tipo de pessoa, que por sorte é bem rara.

9 - BRBRBRBRBRBR Gibi moni pls?
HUEHUEHUE, I fee u!
Melhor explicando, detesto o quão fodido é o Brasil. O real é uma moeda desvalorizada que muitas vezes triplica o preço dos itens, e como se não bastasse o governo nós detona com trocentos mil impostos que dificultam o cambio de moeda, fora o fator da fretagem que demora seculos graças a alfandega daqui, quando a mesma não resolve taxar seu pacote e pegar mais dinheiro seu. Esse protecionismo alfandegário daqui é tão desproporcional, mal planejado e injusto que as vezes choro lágrimas de sangue.

10 - Itens com acabamento ruim
Realmente detesto isso muito, perdi muita coisa porque o acabamento era mal feito e rapidamente a peça se desgastou, me fazendo usar somente uma vez e sentir aquela sensação de ter perdido dinheiro. Tenho um post preparado para falar sobre esse assunto que em brevê deve ir ao ar. ;x


Desculpem pela demora a responder, vou tentar responder a próxima questão do desafio nesse domingo.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook