Feedback ~ Le Carrousel

domingo, setembro 08, 2013

Estou aproveitando o espaço do blog para refazer ou fazer postagens de feedback também. É sempre bom dividir opiniões e mostrar feedbacks de compras online por aqui, não é mesmo?

Indo direto ao ponto, acompanho o trabalho do Le Carrousel desde quando comecei a pesquisar sobre lolita. A coisa que mais me chama atenção na loja é a qualidade das peças e o material usado (aqueles tecidos são lindo demais!). Infelizmente, por "problemas financeiros", só pude encomendar até agora de lá duas vezes.

Essa é a segunda vez que compro na loja e o atendimento foi bem semelhante a da primeira, a Keka que é administra a loja demora cerca de uns 3 ou 5 dias para retornar o email, mas é uma coisa a ser relevada por conta da quantidade de encomendas que a loja recebe. Ela sempre é brevê nos emails, explicando o que é mais importante.

Eis o histórico do meu pedido recente:

16/07/2013 - Envio um email interessada em saber de dois vestidos e uma saia que estavam na pronta entrega, um reservado e outro disponível, para saber se podia entrar na fila do reservado e pegar o disponível.
18/07/2013 - A loja me retorna informado que estava tudo reservado e não trabalhava com sistema de fila de espera para os itens.
18/07/2013 - Pergunto se é possível confeccionar as peças mediante encomenda e a disponibilidade dos tecidos para o tal.
22/07/2013 - Recebo uma resposta dizendo que dos três itens, somente um é possível confeccionar sob encomenda.
22/07/2013 - Envio um email com os dados para encomendar o vestido. Peço para pagar parcelado.
23/07/2013 - Recebo uma resposta do valor a ser depositado e efetuo o deposito.
24/07/2013 - Recebo uma resposta avisando que o pagamento foi checado.
09/07/2013 - A loja me avisa que o vestido estava pronto.
10/07/2013 - Pergunto se é possível adicionar uma anágua junto com o jumperskirt confeccionado e se altera o valor do frete.
11/07/2013 - Recebo uma resposta dizendo que é possível e o orçamento da anágua.
11/07/2013 - Envio uma resposta perguntando se um dos itens da pronta entrega (Rosa de Cabelo), estava disponível, e se caso sim que iria ficar com ela.
15/07/2013 - Recebo uma resposta dizendo que sim junto com o valor do deposito final.
16/07/2013 - Deposito a quantia e envio o comprovante.
17/07/2013 - Recebo uma resposta que o pagamento esta ok.
19/07/2013 - Recebo um email avisando que o pacote havia sido enviado junto com o rastreio.
27/07/2013 - O pacote chega a minha casa e envio um email agradecendo a loja.
Ufa! Foram vários emails. Fiquei surpresa com a rapidez a qual a anágua foi confeccionada. A Keka me explicou que aproveitaram o fato de estar confeccionando itens de cor branca e a fizeram logo. rs

Como citei, dia 27 eu recebo meu pacotinho da alegria pela tarde. Decido abrir depois que retorno da universidade, justo para gravar esse video abaixo para vocês. Por isso, me perdoem por estar detonadassa, não usei maquiagem e ando dormindo mal ='D

Unboxing (Le Carrousel Packing) from Anne Rodrigues on Vimeo.
Falando em detalhes, primeiro o pacote. A caixa usada é bem resistente, parece ser duas caixas, uma dentro da outra, lacrada com fita.
Retirando os itens de dentro, eles estavam dobradinhos e foram embalados com plástico.

E então, a mágica do manequim (Sim, montei meio errado no video, mas depois consertei para tirar as fotos).
Está parecendo um pouco mais claro porque editei no photoshop, e ele alterou a cor mais do que deveria ='D
Então, o que achei dos itens? O jumperskirt é muito bem costurado. Veio com alguns fiozinhos de costura, mas dai era só retirar e voilá. O waisties e essa fitinha do pescoço são removíveis, e o botãozinho de rosas é muito amor ♥ A renda é muito bonita também. Quando eu toco o vestido, sinto uma sensação parecida ao de tocar um vestido de brand, sem brincadeiras.

A anágua já ficou com a cintura um pouquinho frouxa em mim (pouco mesmo, coisa de uns 3 centimetros). Não entendi direito se fui eu que mandei uns centímetros a mais de cintura ou se foi o elástico que não foi apertado o suficiente, mas nada que não dê para apertar um pouquinho com um brochê para ela não sair do lugar. Ela proporciona volume médio e vou colocar goma nela para evitar que ela morra. Mas da maneira que foi costurada, é fácil de recuperar o volume dela com goma caso isso ocorra. Aliás, pedi esse modelo com forro porque percebi que não dá para viver com anágua sem forro. Daqui para frente só encomendarei anáguas assim.

A rosa de cabelo é bem delicada e bem feita. Adorei o tecido telado usado e a renda, assim como o enfeite de perolas. No fecho traseiro, tem uma fivela para usar como acessório de cabelo, e um brochê para prender a roupa.

Aproveitando o espaço, vou emendar para contar um pouco do que já tinha da loja, como esse famoso jumperskirt, replica de um modelo da Victorian Maiden da foto abaixo.
A resolução da foto está horrivel ='D Depois tiro outra ;-;
Sim, tentei comprar a versão dele feita com tecido azul, tanto que me encheram o saco dizendo "Mas você já tem um igual!". Quem não me conhece direito provavelmente não sabe que minha cor favorita é azul e a flor favorita são as rosas. E amo rosas azuis, tanto que fiquei triste por não ter conseguido o vestido com essa cor de tecido.

Esse vestido foi adquirido em 2010, via encomenda. Gosto muito do tecido dele, tanto que graças a ele foi possível fazer uma réplica muito semelhante ao modelo original. Ele é muito bem costurado e tem um bom acabamento, foi paixão total quando ele ficou pronto.

Essa saia comprei de segunda mão (mostrei ela no post de compras anterior). É uma saia bem simples feita com um tecido bonito. Ele não tem fecho invisível e o elástico do shirring está simplesmente exposto no avesso da saia. Vou levar a costureira para dar um jeito, afinal vestir ela sem zipper é o mesmo que pedir para rasgar.

Esse vestido também comprei de segunda mão e mostrei no post anterior de compras. Ele é daquele tecido de notas musicais, tão cobiçado por todo o mundo. A costura e o acabamento dele são muito bons também, e ele possui shirring nas costas e na parte do braço. O fecho é frontal com botões, e da até para usar blusas ou underskirt por baixo dele.

Esse laço de cabelo também aparece no post anterior e comprei de segunda mão. Muito bem feito, a renda é bonita e essas perolas dão um charme a mais nele.

Voltando as encomendas, gostei muito desse lote, a qualidade da loja tem aumentado cada vez mais. Acaba que o Le Carrousel é uma das poucas lojinhas de handmade nacional que eu confio de encomendar justo por saber disso. A maioria das lojinhas daqui peca no quesito de acabamento ou na qualidade dos materiais usados, por isso que acabo depositando mais minha confiança nela, sabendo de que não estou perdendo dinheiro encomendando e que vou gostar do produto final.

Eu recomendo o Le Carrousel para quem não tem pressa de esperar pela confecção. Como falei antes, elas recebem muitos pedidos, dai o contato e a confecção usualmente acabam demorando. Para comprar daqui é preciso ter paciência e comprar com antecedência, mas como já falei o post todo, com certeza vale a pena. Tanto que vou continuar pedindo de lá, justo por tanto confiar na qualidade da loja.

Para os preguiçosos(as) tl;dr

Atendimento: 
Pacote: 
Preço: 
Produtos: 
Avaliação final: 

Blog Le Carrousel | Facebook Le Carrousel

PS: Desculpa por não ter tirado fotos em detalhes dos itens. Como vocês viram, era muita coisa! Ia me tomar muito tempo e ando sem tempo para faze-ló.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook