Desafio de 30 Dias de JoJo (Dia 13, 14 e 15)

segunda-feira, outubro 14, 2013

Aqui temos mais três perguntas, chegamos a metade do desafio.

ESTE POST CONTÉM ALTOS SPOILERS!!

Dia 13 - Arco menos favorito

DUWANG Diamond is not Crash (Unbreakble)

Deal with it (2)

Essa parte é bem famosa e popular no Japão e vários amigos meu adoram ela. Não exagero se chutar que o anime vai aumentar ainda mais de publico quando chegar na animação dessa parte, por ser uma coisa mais no "padrão" da maioria dos animes trazidos para cá e que a fanbase tem preferencia (escolar, slice of life, shonen...), mas justo por isso para mim ela é muito monótoma.

Começando com o Josuke. Ele é bem bobinho, padrão de protagonista de shonenzinho. Por mais que tenha aqueles auges de raivinha quando falam mal do cabelo de pinto dele, o nivel de badass dele passa bem longe do Jotaro, Joseph, Jolyne, Gyro e tals. Não só o Josuke, como 90% dos personagens dessa parte são assim. O que mais gosto no Duwang é o Rohan pica das galáxias e o Yoshikage Kira. Vale a pena acompanhar essa parte por eles. Mas ainda assim, no geral, até a parte 5 (que é outra parte que não gosto muito) me prende mais a atenção que essa aqui.

Dia 14 - Cena que te deixou triste

O final do Stone Ocean

Sá bosta me deprimiu seriamente. Tanto quanto me deprimiu ler o arco do Eclipse em Beserk (quem lê Berserk, sabe o que é), mas não tanto quanto (Não dá para comparar nada com o Eclipse né?). Porém é triste demais ver a unica Jojo mulher falhar nas mãos do vilão e ver toda a história dos arcos anteriores construída por todos os Joestars ser apagada de uma vez. Eu odiei profundamente o Araki depois de ter lido isso. Certo, ele revolucionou fazendo um final desses e depois tentou se redimir com uma contraparte da Jolyne em um mundo alternativo, mas toda aquela hierarquia e epicidade deixada de herança pela família Joestar escorreu ralo abaixo.

Te odeio, Araki!

Dia 15 - Cena que te deixou com raiva

Derrota da Lisa Lisa para o Kars
Tem gente que acha engraçado ver o Kars tocando violão com a perna da Lisa Lisa, mas fiquei fula da vida por três motivos: 1º Era a primeira "luta" que iriamos ver da nossa heroina milf. Sim, teve aquele vampiro lá de antes, mas ela nem se mexeu direito. Tinha tudo para ser uma luta épica, porém o Araki resolveu cortar o barato logo de uma vez, o que me faz entrar no motivo 2, Isso é uma clara amostra de mulher não serve pra porra nenhuma nesse mangá. Eu fico muito puta da vida com isso (talvez por isso que goste da parte 6 mais do que devia). Eu tento não levar isso para o lado "Malditos japoneses machistas", mas quando penso no conjunto da obra, não consigo. 3º é só para afirmar esse pensamento de machismo, ou fanservice, ou whatever, Kars tocando as pernas dela de uma maneira quase "erótica" para provocar o Joseph. Não, não vou tirar o barato da cena que todo o mundo adora, mas realmente eu não consigo engolir ela direito sem ficar com um pouquinho de raiva antes.


Alguns avisos:


1) Como deu para ver, ainda não terminei algumas configurações do blog e também não rolou atualizar o FAQ. Estou ficando sem tempo até em alguns finais de semana. Não sei quando vou conseguir terminar tudo 100%, mas aviso por aqui quando ocorrer.

2) Vai ter atualização de vendas no final desse mês ou começo de novembro! Ainda estou tirando fotos e catalogando os itens, quando for ao ar devo avisar por aqui também.

3) Vou passar a demorar um pouco mais para responder o Desafio de Jojo. Chegamos a metade das perguntas e daqui pra frente vou precisar de um tempinho para responde-las (como no caso da 14 e a 15, que tive que dar uma olha nos mangás para relembrar e responder). Esse desafio deve atrasar um pouco mais para sair daqui pra frente, ok?

4) A universidade tem sugado meu tempo drasticamente. Tenho algumas postagens em rascunho que está sendo complicado terminar por conta de alguns pormenores, mas dai é só ter paciência que tudo irá no ar no dia que eu tiver tempo para termina-las. Quando tenho semana de provas ou seminários é impossível de postar, então sente e espere. Isto é, se tiver alguém acompanhando e atualizado com as postagens desse blog...

5) Sigam o blog no Google Friend Connect! Para quem não sabe direito sobre, é essa caixinha de "SEGUIDORES" ai na sidebar. Com ela, você pode acompanhar as postagens assim que atualizo no painel do seu blog, por email and shit
Dependendo do numero de pessoas que eu for acumulando no Google Friend Connect decidirei se vale ou não a pena fazer uma fanpage no Facebook e Google+. Pois preciso de publico, que acompanhe e comente de preferencia, para cogitar essa ideia. Fica a dica. o/

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook