Desafio Lolita 30 Dias (Dia 6)

segunda-feira, outubro 07, 2013

Dia 6 - 10 coisas sem as quais você não pode viver em lolita

Essa é outra pergunta fácil de responder. Vou tentar ser breve nos comentários das respostas também.

1 - Dinheiro
Muita gente estava colocando esse item nas respostas HAHAHA!!! Mas é sério, quem não vive sem dinheiro? Mais que isso, lolita é uma moda que preza qualidade e matérias de qualidade que infelizmente são caros (ou nem tanto, tem materiais bons com um prezo razoável). E isso porque nem sonho em entupir meu guarda roupa com brand. A inflação e o dólar mais caro não está me permitindo sonhar.

2 - Internet
Outro item que vi muito nas respostas. Mas hoje em dia, quem não vive sem internet? É um ferramenta fundamental para conhecer as novas tendencias, fazer pesquisas, comprar, vender, além de entrar em contato com as outras lolitas daqui e do mundo a fora. Não dá para usar lolita sem ter a internet para ajudar.

3 - Anáguas
Aprendi a usar saias com lolita, justo por conta das anáguas. Antes detestava saias por conta do vento ficar levantando-as, mas anáguas acabam servindo como forro extra, não deixando isso acontecer. Não sou muito fã de super poof, apesar de ter uma desse modelo, mas não deixo de usa-las tanto por me fazer sentir confortável com elas como ser essencial. Não sei usar saia sem uma anágua por baixo.

4 - Blouse
Gosto muito das blusas de lolita. Tanto por serem usáveis dentro e fora do estilo, como para outras coisas relacionadas a revivalismo histórico e a modelagem delas. Não gosto de mostrar meu colo, costas ou parte dos braços, por isso que adoro essas blusas.

5 - Maquiagem
Não que ache isso uma regra pra todo o mundo, mas para mim é essencial. Eu tenho uma pele muito estragada e manchada, preciso de algo que disfarce e a deixe mais uniforme. Um pouco de gloss, blush e sombras com cílios postiços também são sempre bem vindos.

6 - Fazer algum penteado no cabelo
É sério, é sério, é sério!! Todas as vezes que vestia lolita com o cabelo natural, tudo ficava uma merda. Aconteceu isso recentemente da ultima vez que vesti. Não dá. Nem que seja só prender em um rabo de cavalo, tenho que fazer algum penteado. Meu cabelo é volumoso e tem problema estático, que faz ficar armado fácil. Só da para deixar ele solto só depois de uma chapinha.

7 - Usar algum acessório
Muita gente me enchia o saco no passado me dizendo que precisava usar mais acessórios nos meus outfits. Na realidade, nunca achei isso necessário, mas experimentando e descobrindo meus gostos, me apaixonei por colares e gargantilhas, sempre uso alguma. As vezes pulseiras e anéis, mas gosto muito preferencialmente de colares.

8 - Meias
Não consigo usar sapato sem meia. Não gosto até. Faz calos nos meus pés. As meias de lolita vem a calhar nessas horas, só é ruim quando você lembra que Fortaleza é uma cidade quente e que meias 3/4 são ruins por conta do calor. Mas as soquetes com rendinha tem sido minha paixão recente e tem quebrado meu galho.

9 - Headwear
Estou numa fase de preferir coisas discretas e pequenas ao invés dos laços comedores de cabeça. As vezes gosto de prender o cabelo e colocar um lacinho discreto por trás, é bem confortável e prático.

10 - Sapatos
Uma marca, um sonho...
Gosto muito dos sapatos do estilo ou que se encaixam no estilo. Eles são tão adoráveis para serem usados no dia a dia como as blouses, e acho muito lindo eles. Fora isso, amo os saltos plataformas do Gothic, a la Vivienne Westwood. Meus planos de aquisição beiram em um desses modelos. ai ai


Tentarei não atrasar para responder o próximo desafio : D

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook