Petit BB Cream Clearing Holika Holika

segunda-feira, outubro 07, 2013

Essa é uma história meio longa que vou contar sobre esse BB Cream e a minha pele morena oleosa problemática. Vi várias outras blogueiras fazerem reviews desse produto e falarem maravilhas, não vou desmentir-las porque esse BB Cream consegue ser melhor que todas as minhas bases do meu acervo atual juntas. Mas o problema não é esse... Deixa eu contar a historinha:

Esse BB Cream surgiu de uma recomendação da Hannah quando visitei a casa dela para comprar alguns pares de cílios postiços pessoalmente. Ela estava comprando alguns BB Creams na época para revende e me recomendou esse, dizendo que ele poderia adaptar ao meu tom de pele. Sempre fiquei curiosa com os BB Creams justo por a praticidade de ter um hidratante, protetor solar, primer e base, tudo em 1, e acabei motivada a comprar para testar por isso.

A verdade é que o que diferencia os BB Creams das bases é o fato deles terem algum tratamento extra embutido junto com a função de 3 em 1, sendo algo multifuncional. Nem vou citar a história desse produto aqui, a viiixxxen que é uma boa blogueira que assisto já fez um video sobre isso, recomendo assistir se você quer entender melhor do que se trata. Mas justo por ser algo que vem do oriente e as orientais só terem pele de cor clara, encontramos o problema de não ter BB Cream para pele morena, enquanto os BB Creams ocidentais que tem uma cartela de cores mais "ampla" (3 cores... Palhaçada!), mal tem as três funções básicas e ainda falham no quesito cobertura.

Falando desse BB Cream especificadamente, ele faz parte de uma especie de "linha" da marca, onde tem embalagens com cores diferentes, cada um para um tipo apropriado de pele e com uma função clinica extra especifica, com acabamentos e "ingredientes" diferentes. No caso desse meu, ele tem ingredientes na composição que ajudam a pele a controlar a oleosidade e a clarear manchas, o que acaba fazendo ele ser perfeito para minha pele.

Bem, quase perfeito.
Eu usei a luz do sol para tirar as fotos, mas como deu para notar não dá para diferenciar direito se você olhar muito de longe. Clique para ver no zoom e notar que na foto da esquerda a pele fica levemente mais clara e acinzentada: dá pra notar bem olhando na parte de conexão do rosto com o pescoço. Luz do sol não me ajudou a tirar boas fotos imo. E como deu para perceber, minha pele é detonadassa: vários poros visivéis, manchas e cicatrizes de espinha e algumas delas ainda aparecendo. O BB Cream ajudou a dar uma disfarçada. Ah, é só uma camada fina do produto, duas faz a pele ficar aparentemente mais clara e torna a cobertura mais pesada. E sim, estou utilizando primer, com pele previamente hidratada e limpa.
Swatch na minha pele. Aqui dá para perceber melhor o tom da base que na foto anterior, além da textura.
Como deu pra ver na foto (acho), ele clareia drasticamente meu tom de pele por não ser da cor exata dela. O fabricante recomenda que você aplique com os dedos e espere uns 5 minutos até o produto assentar na sua pele, senão ele fica melequente e transferindo. O fato de usar os dedos também ajuda a mesclar a base para fazer adaptar ao teu tom de pele, mas como deu para sacar, não funciona muito. Ainda fico com o rosto mais claro do que deveria ser, mas não é muito perceptível para quem olha de longe.

Me indicaram ele para tirar fotos por conta do efeito e da cobertura. Olha, não recomendo. Protetor solar é o que reflete a luz do flash e te ajuda a fazer acontecer aquele efeito "fantasminha" de fazer a base parecer mais clara ainda na sua pele. O fator de proteção dele é muito bom mesmo, fator 30. Se você tem pele morena como a minha nem precisa passar protetor solar antes, ele já quebra o galho sozinho.

Quanta a cobertura, ela é realmente boa, vai de média a pesada, ideal para pele manchada como a minha mesmo. Só que por conta de o BB Cream "pintar" minha pele, não rola aplicar mais de uma camada. De resto, tenho que me virar com um corretivo ou então o rosto fica claro demais e um pouco artificial, apesar de o produto ter a capacidade de cobrir tudo. Isso é perceptível na textura dele, que é um liquido cremoso mediamente expesso. Ah, ele tem um pouco de cheiro também, mas é bem suave e agradável.

E sim, ele tem ajudado a clarear minha pele enquanto usava, mas não faz milagres. Uso outros clareadores (como um creme da Avon, posso falar dele depois por aqui), só que ele sozinho não funciona muito para essa finalidade. Quanto ao fato de controlar a oleosidade, ele é mediano nesse quesito. Acho que ele se dá muito melhor com peles mistas do que as realmente oleosas por conta da textura (fica meio melequente quando ele deixa o brilho aparecer). Ele consegue segurar a oleosidade por até umas 3 horas em ambiente fresco, mas no sol e calor, sua zona T começa a brilhar em mais ou menos 1 hora. Apesar de tudo isso, ele transfere muito pouco, porem ainda te dá aquela sensação de estar usando uma base, coisa que não te passa muito conforto ao longo do dia.

Por conta disso, não acho ele muito legal para usar no dia a dia. Mas uso de teimosa. Minha maneira é pegar menos de um caroço ervilha do produto e misturar com a minha base HD da Tracta que é um pouco mais escura que minha pele. Uso o duo fiber para misturar as bases e aplicar no rosto para deixar a cobertura leve. Não uso os dedos, detesto me sujar enquanto aplico maquiagem, mas as vezes uso um lencinho que ajuda a retirar os excessos da base e misturar ela com a cor da pele. Nunca apliquei ela sem um passar um primer antes, por isso não posso dizer se ela quebra o galho na falta de um, até porque gosto de usar primer justo pelo fato de ter pele oleosa.

Se compraria novamente? Sim e não.

Sim pelo fato de ser um produto realmente prático pra o dia a dia embora me dê um pouco de trabalho para aplicar sem ficar parecendo artificial e fazer a base se adaptar a minha pele. Ser base, hidratante, protetor solar, controlar um pouco a oleosidade, ajudar a acalmar pele problemática e ser clareador num produto só e realmente funcionar merecem o voto de confiança. Não justo por não ser uma base que dá para usar na correria do dia a dia e o tom de pele que passa longe do meu.

tl;dr
Transfere? Sim, muito pouco, só depois algumas horas de uso.
Proteção solar? Sim, fator 30
Tem cheiro? Sim, bem suave
Cobertura: Média
Acabamento: Opaco
Textura: Liquida levemente cremosa.
Duração: Por volta de 4 horas.
Extras: Hidratante, Oil Free, Acalma pele problemática, clareai a pele.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha...só faltou mais fotos hehe
    Então tambem estou nessa luta de comprar um BB Cream que não me deixe fantasma já que sou morena também...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Mariani Bom ponto sobre as fotos! Acho que vou atualizar a postagens depois com mais fotos do produto (e uma foto melhor com ele na pele que aquela lá em cima).
      Eu vou dar uma chance aos BB Creams ocidentais por conta do fator de terem uma tonalidade mais escura, mas não estou otimista... :/ Os coreanos conseguem fazer bons cosméticos e baratos, ao contrários dos brasileiros e americanos que fazem coisas medianas a ruins e combram caro :/

      Obrigada por comentar, volte sempre! ^^

      Excluir

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook