Compras ~ Julho, Agosto e Setembro 2014 Parte 1

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Me falem se acharam esse background melhor que a cama ou a mesa.
Este post é um daqueles que fiquei devendo devido ao semestre tumultuado que tive na universidade... Na realidade, comprei coisa demais nos três meses descritos e resolvi dividir o post em dois. Neste primeiro mostrarei as "coisas menores" e no próximo mostrarei roupas e sapatos.

Então vamos começar com as

Bolsas
Adquiri essas bolsas via a Candy Holic Store. A preta de relógio é uma réplica de um modelo da Baby e a branca de naipe é réplica de um modelo da Angelic Pretty. A branca é duo face: de um lado ela é azul com o naipe de espadas e do outro ela é rosa com o naipe de copas. É um dois em um interessante para se ter no guarda-roupa, embora ache o espaço interno da bolsa ridiculamente minusculo. Quanto a isso a preta sai ganhando por ser espaçosa.

Cosméticos
- Shampoo à Seco da Batiste: Já é o meu segundo. Ele me salvou o semestre inteiro! Meu cabelo vivia oleoso e não tinha tempo para lava-ló com provas e trabalhos um atrás do outro. Com esse shampoo resolvia o problema temporariamente até ter tempo de lavar direito. O único problema é que só consigo comprar a versão Fresh de tamanho médio. Ele acaba em um mês e meio e se eu não pentear direito aparece na raiz por ser branco. Meu próximo tubo será o de tamanho maior no tom castanho.

- Sabonete Líquido Esfoliante Aquaclin: Me considero meio idiota por ter pegado ele. Comprei ele por impulso e o produto tinha um preço na prateleira e o caixa passou pelo dobro. Mas só percebi essa mancada quando vi a nota fiscal em casa. -.-' E tive preguiça de voltar na loja para fazer barraco... Ainda não abri ele porque estou terminando aquele do Asepxia que detesto primeiro. Não tenho muita expectativa. Pelo que dá para ver pela embalagem, a textura do produto parece com os esfoliantes do O Boticário, que pretendo comprar quando esse ai acabar.

- Geleia de Vaselina da Vasenol: Fiquei feliz quando vi a notícia de que a Vasenol estava relançando a clássica vaselina e decidi adquirir uma para hidratar meus pés que vivem ressecados. O problema é que o produto demora séculos para ser absorvido pela pele. Mesmo quando aplico ele antes de dormir, no dia seguinte ainda sinto na pele. E ainda deixam os pés super escorregadios, uma vez escorreguei no piso e quase cai após aplica-ló. :/

- Shampoo e Condicionador Farmaervas: Estou contente com esse shampoo e condicionador. Não fico feliz 100% porque a minha queda de cabelo continua, mas eles ajudaram a reduzir um pouco isso. Adoro a textura do produto. O shampoo e o condicionador não são ralinhos, mas também não são concentrado demais. O shampoo é de jaborandi enquanto o condicionar tem esse ingrediente e oléo de argan. Depois que uso meu cabelo fica tão brilhoso que até as pessoas notam e elogiam. E a Farmaervas não testa em animais. Yay!

- Deep Clean Sabonete Anti-Acne: Tenho muita acne no corpo, por isso adquiri o costume de comprar sabonetes que "originalmente" são para o rosto para usar no corpo. Gostei desse da Jonson porque a barra do sabão não desmancha com facilidade como aconteceu com um que usei da Avon. Mas não acho ele 100% funcional na questão de ajudar a prevenir a acne, infelizmente.

- Garnier Fructis Super Óleo 8: Esse troço tem um cheiro muito bom... Não é aquele cheiro enjoento característico dos produtos da Garnier e é até suave. Tenho usado esse óleo como leave-in e reparador de pontas e tenho gostado bastante. Ele não é muito concentrado e não deixa o cabelo pesado ou oleoso, além de espalhar fácil.

Cuidados com os pés
- Palmilha de Meio Ponto Clube Melissa: É uma palmilha "oficial" da marca que ajuda a diminuir meio ponto do sapato maior que o seu numero original e deixa-ló confortável no pé. Experimentei usa-lá com uma Ultragirl High de número maior que meu pé que tinha comprado, e vi que o calçado continuava frouxo... Agora com a Ballet de número maior ele fica perfeito (até porque a Ballet é um modelo de sapato que aperta teu pé por natureza...). Não vai ser tão inútil assim como pensava.

- Curativos para pés Nexcare: Eles me quebraram bastante o galho quando comecei a usar sapatilhas Melissa. O maior problema é o atrito do plástico com meus pés. Piora pelo fato de que o sol quente daqui não ajuda com o material dos sapatos, e se bobear teus pés acabam "queimando". Sempre mantenho alguns curativos comigo na bolsa e gostei desses da Nexcare por fixarem bem no pé. Raramente o curativo saia do local enquanto estava andando.

- Fita Adesiva Protetora para os pés Nexcare: Outra benção que sempre mantenho por perto quando estou de sapatilha. Por serem "finos" eles não apertam o sapato como uma calcanheira faria. Grudam muito bem, tanto que as poucas vezes que o adesivo desgrudou aconteceram quando meus pés estavam suando demais ou tinha passado algum produto escorregadio nos pés antes que fizesse o adesivo escorregar e desgrudar. E não precisa de tesoura para cortar. :)

- Meias Ponteiras Protetoras: Vi esse par de meias na Avon e decidi pegar para ver se realmente funcionava. Tenho os dedos longos, é um sofrimento usar sapatos fechados muitas vezes porque eles apertam e machucam. Mas se compro algo de um numero maior que o meu, o sapato fica folgado demais... Achei que essa ponteira poderia ajudar a aliviar a dor, mas além de deixar o sapato mais apertado ele não é nada discreto. Não se camufla e aparece fácil, além de esticar bastante, indo até o meio do meu pé. Não foi dessa vez, infelizmente...

- Meia Onfit Peep Toe Clube Melissa: Comprei este par para usar com minhas sapatilhas Ultragirl. No começo curtia bastante. O tecido usado é diferente das outras meias convencionais. É uma malha mais "fina" que deixa o pé respirar bem, ao mesmo tempo que é super resistente. Os elásticos seguram bem a meia no lugar, apesar de ela ainda ficar escorregando de vez em quando no calcanhar. Mas o meu maior incomodo foi quanto a essa abertura na frente, que seria para camuflar a meia usando um sapato ou sandália com os dedos a mostra. Ele apertava demais meus dedos, causando dor e incomodo. Próxima vez que eu comprar essas meias, vai ser o modelo todo fechado mesmo.

Acessórios
- Cinto de Couro da Blue Steel/Renner: Fiquei tão feliz de ter achado esse cinto! Tenho um modelo muito semelhante a ele que comprei na Galeria do Rock daqui, mas ele é um pouco maior e mais largo. Esse mais estreito dá para usar em calças com abertura de cinto menor. É o meu cinto favorito até o momento.

- Colar de Mini Relógio: Comprei esse colar num pacote que pedi do O Baú do Sotão. Desde então ele tem sido meu xodó! Por ser discreto usei muito para ir a universidade. Todo o mundo quando via queria pegar nele. Porém notei depois que uma pontinha próxima a articulação de abrir e fechar da tapa estava lascada, e então deixei de usa-ló com frequência. ;-;

- Relógio de Bolso de Corda Planeta de Agostinho: Esse relógio foi um achado! Primeiro porque capturei ele quando estava fazendo uma visita a banca de jornal da universidade, segundo porque o preço estava pela metade (a revista com o relógio eram originalmente R$ 60). Ele veio sem uma correntinha, por isso fiz esse colar para ele. Vou falar sobre isso em outro post no futuro.

Livros
Não ando comprando muitos livros ultimamente. Estou cheia de livros e ainda possuo pouco tempo para ler (aproveitei o final de ano para descansar e já estou voltando a vida dura agora em janeiro). Na época em que comprei esses livros já estava meio que prevendo a frustração que iria acontecer de ter coisa demais para ler e não ter tempo. Por isso comprei pouca coisa.

- Esse Anjo Mecânico comprei quando vi um rapaz numa comunidade de livro usados vende-ló por um preço bem amigo. Na realidade minha única motivação para ter adquirido era por conta de uma meta que tinha feito tempos atrás, de ler a maior quantidade de livros steampunk o possível. Vi esse livro pela primeira vez no Amazon, em inglês. Só que a sinopse do livro me dá náuseas. No meio de tudo a autora decidiu enfiar a velha formula de romance do Twilight: a menina songa monga sem graça com dois príncipes encantados interessados nela. Vai ser uma leitura difícil e piora porque essa história também é uma trilogia...

- Resolvi tomar vergonha na cara e procurar obras de autores nacionais pop como o Eduardo Spohr (que responde o comentário de todo o mundo na fanpage dele). Aproveitei que vi A Batalha do Apocalipse por 20 dilmas na Avon e peguei o livro. Está na lista de leituras e tenho boas expectativas pelos comentários das pessoas que já leram o livro.

- Mais um livro do Neil Gaiman para minha coleção, dessa vez o fruto de uma parceria com o Terry Pratchett, o Good Omens. Gosto dos livros dessa editora porque além de baratos eles tem um papel que parece ser reciclado, tipo aquele de jornal que é muito usado para mangá. Isso deixa o livro super leve e prático para levar na bolsa. Tem gente que detesta encadernados assim porque eles se amarelam fácil e são de qualidade ruim comparado aos encadernados de capa dura e papel oficio, mas se cuidar direitinho o livro fica conservado.

Comprei esse livro com uma dúvida que não tirei até agora: se não me engano, a coletânea de contos do Good Omens tem dois volumes. E existe outro livro desses com a capa igual, só que sendo preta, com a imagem de um anjo ao invés de um demônio. Mas meio que me bateu um medo: pode ser o mesmo livro, apenas com capas diferentes. Afinal, nas duas capas não há nenhuma indicação numérica que confirmasse que um era o primeiro e o segundo era a sequencia. Se alguém souber tirar essas dúvidas, os comentários abaixo estão abertos para isso!
.
.
.
Em sequencia vai vir a parte 2 com as roupas e sapatos, e tem muitos sapatos! LOL

Ah, atrasei demais a postagem de outfits para o ano novo ;-; Ela vai ao ar depois da segunda parte das compras. Desculpe :/

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook