Compras ~ Julho, Agosto e Setembro 2014 Parte 2

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Essa é a sequência do post sobre as compras do terceiro trimestre de 2014. Como dá para perceber na imagem e tinha adiantado previamente, aqui vou falar mais de roupas e calçados.

Antes de começar queria dizer que não curti muito como ficou algumas fotos, especialmente a das roupas por conta dos cabides. Estou fazendo uns testes e experiências, e enfim, as fotos deste post são uma delas. Agora vamos para os itens.

Casacos
- Esse moletom preto comprei nas Lojas Americanas. Queria algo com tecido leve e quentinho que pudesse usar debaixo do ar condicionado da universidade. E quando estiver muito quente ser possível guardar na mochila sem adicionar muito peso extra. Curto bastante os bolsos da frente e o capuz, que dá pra usar quando eu quiser me proteger da chuva ou passar por alguém sem ser reconhecida. lol

- Sempre fui louca por um casaco de couro estilo motoqueiro, e achei este por acaso em uma visita a Renner. Ele é bem pesado e com forró de poliéster, é um daqueles itens que raramente vou usar por conta do calor excessivo daqui. Sou um pouco descontente em relação ao modelo dele, que é bem mais "metal" do que rockabily em si...

Calças
De todas as fotos, essa foi a que ficou pior... Sniff ;-;
- Esse legging preto também foi um achado de uma visita a Renner. Sempre quis um legging desses por ser uma peça muito curinga para alguém que usa moda de subculturas. Tiveram ocasiões que eu precisava de um legging e não tinha nenhum... Ele tem um tecido que lembra visualmente couro. Não é muito fino que faça aparecer sua roupa íntima e estica razoavelmente. O problema é que parece ser fácil de furar e rasgar, por isso tenho que ter muito cuidado quando usa-ló.

- Calça jeans azul escuro, também achada na Renner. Gostei muito do preço e do modelo: ele é um cigarrete que não fica muito justa nas pernas, embora tenha ficado muito frouxo nos quadris. Pretendo pedir a uma costureira para diminuir.

Sapatos
Agora vamos lá, os sapatos. Como deu para perceber andei comprando Melissas demais ultimamente... O que me fez decidir comprar os calçados da marca foi por conta do material (plástico) ser bem confortável e fácil de cuidar. Se bem zelado o calçado dura bastante. Pretendo fazer um post no futuro para mostrar a minha coleção. Por agora decidi dividir em duas categorias: sapatilhas e a parceria da Melissa com a Vivienne Westwood.

Sapatilhas
- Ultragirl High: Certo dia a Loja Melissa tinha reestocado esse modelo que era de uma coleção passada e decidi levar por conta do salto. É um salto baixo, super confortável. Dá para passar o dia todo com ele no pé. Gosto do lacinho de metal apesar de ser grande demais, o que pode acabar levando a quebrar fácil. O problema é que comprei um numero maior que meu pé com medo de que ficasse apertado demais. Mas nem usando uma palmilha de meio ponto o sapato deixou de ficar folgado no meu pé... O jeito é tentar achar um par usado, do meu número, e experimentar como fica.

- Ballet: Quando me toquei que essa sapatilha poderia ser uma boa opção para a minha momentânea falta de Tea Party já era quase tarde demais. Achei na D'Metal do North Shopping esse par que é o exato tamanho do meu pé. Era o último que tinha na loja! Experimentei lá e senti que estava apertado. Ainda assim teimei e levei. Porém com o uso, mesmo com o calcanhar protegido, notei o incomodo do aperto nos dedos, que são muito longos. Esse é outro sapato que tenho que tentar achar usado em outro numero, só que maior.

- Ultragirl + Tinker Bell: Eu não tinha nenhuma sapatilha mais alinhada para usar em ambientes formais como trabalho, por isso acabei comprando a preta da Tinker Bell. Esse broche é uma gracinha e o sapato é super confortável. A rosa comprei por conta de não ter nenhum sapato dessa cor no meu guarda roupa (embora eu quase não use esse tom e como consequência essa sapatilha será pouco usada). Ela parecia mais um bege salmão na foto de stock do site. Apesar do engano em relação a cor ainda amei a sapatilha. O desenho da sininho é lindo!

- Ultragirl Love Disney: Essa sapatilha tinha em 4 cores. A branca e a preta tem um enfeite de coração que lembrava a Lady Dragon e Ultragirl da Vivienne Westwood (era a mesma coisa praticamente, só que o coração era cheio de glitter). A azul escuro e a cinza tem esse lacinho cheio de glitter. Peguei a azul tanto porque já tinha uma sapatilha preta e a branca não ser "toda branca" (o coração é vermelho), como por que prefiro laços a corações... Embora o laço seja vermelho, azul escuro é uma cor que gosto muito de usar. Foi uma compra bem vinda.

Vivienne Westwood
Sou muito fã dessa estilista. Ouvi falar dela pela primeira vez graças ao mangá Nana (não foi por Gótico ou Lolita, apesar de enorme influência que ela trás para esses estilos) e aos poucos fui me apaixonando por as criações dela. Rocking Horse Shoes a parte, gosto muito dos sapatos dela e fico feliz de ver que a parceria dela com a Melissa continua.

- Skycraper: Adquiri essa raridade em uma troca no grupo de Procura e Trocas Lolita. É um sapato super confortável por ser bem maleável, exceto por conta do salto ter 12 centimetros! Não achei que isso fosse problema até por nós pés e ver que ele não tem nenhuma plataforma frontal (ou seja, você sente o salto todo). Vou vende-ló com dor no coração porque as pérolas do calcanhar são lindas!

- Temptation: Na realidade queria a Temptation II, que não tem essa tira de prender no calcanhar. Até tinha comprado na Loja Melissa, mas o problema é que eles me enviaram o sapato na cor errada, e como queria ter o preto tive que devolver. Só que quando a loja recebeu o sapato errado me retornaram dizendo que não tinha mais essa cor em estoque e fiquei a ver navios. Foi ai que decidi aproveitar que ainda tinha o Temptation I em estoque e levei. O salto é bem alto, são mais ou menos 8 centimetros. Porém ao contrário da Skycraper, ele tem uma plataforma frontal de 2 centimetros e é bem mais confortável.

- Three Straps Elevated IV: Meu xodó! Num desses raros dias em que a Loja Melissa atualizou o estoque, colocaram no ar esse sapato. Assim que vi corri para comprar. Na realidade queria o preto da primeira versão do Elevated por ser mais simples e ter um feel mais "goth". Porém esse também é muito lindinho por conta dos lacinhos. Apesar do salto ser fino ele tem uns 6 centimetros e uma plataforma frontal de 2. É o sapato mais confortável de se usar do mundo! Assim que terminar de comprar minhas necessidades do momento vou rodar a internet fuçando por usados desse modelo. Adianto logo que quero todos da versão IV do elevated, a branca, bege, rosa e vermelha. xD

- Three Straps Low: As Three Straps Low são muito mais raras e difíceis de encontrar que as Elevateds. A primeira que comprei foi a marrom usada no O Bau do Sotão e depois consegui encontrar essa azul petróleo nova no Mercado Livre. Elas são muito confortáveis por conta do salto, fora que por serem bem curingas combinam com tudo. O problema é que comecei a notar o mesmo problema que tive com a Ballet: por ter comprado no meu número, o sapato aperta os dedos... Mas pretendo mante-las e continuar usando apesar do desconforto. :/
.
.
.
No post da coleção pretendo falar mais sobre cada uma das melissas e mostrar mais fotos. Ainda vou mostrar outros sapatos que comprei no próximo post de compras do último trimestre do ano.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook