TAG - 10 Perguntas sobre Lolita

sexta-feira, janeiro 02, 2015

Fui marcada pela Angela no Facebook em uma tag sobre lolita, a qual devemos responder 10 perguntas. Estou publicando aqui no blog pela praticidade (e porque apago tudo no facebook mesmo, aqui dá pra postar fotos de item por item e é bom guarda lá como histórico).

REGRA: Marcar 8 Lolitas para que respondam as 10 perguntas a seguir. 
(Não farei isso, sinta-se livre para responder se desejar. Pode responder nos comentários do post ou mandar o link da sua resposta no seu blog).

1. Seu primeiro apelido:
Fiquei meio confusa com essa pergunta... De onde seria esse primeiro apelido? Apelido de amigos, nickname na internet ou nos foruns de moda alternativa? Se for de forums, antigamente usava Anne Sagittarius (nickname esdruxulo...) Senão, o AnneKira de sempre.

2. Seu primeiro vestido:
Um jsk preto com fullshiring, réplica de um modelo da Metamorphose feita pela Cute Way. Abaixo uma foto da minha réplica e do original o qual foi baseado.
Sinto muito pelo fato de que a unica foto original que arranjei não é a mesma que peguei como inspiração para fazer o jsk. O modelo é o mesmo, a diferença é o tecido. Quem quiser ver outras fotos é só clicar nesse link da Lolibrary.
3. Seu último vestido:
O Sugary Vest jsk da Infanta *ele ainda vai aparecer nos próximos posts de compras*.
4. Que vestido nunca usaria?
Isso ai:
Link dessa coisa na Lolibrary
Quem leu o post do Desafio Lolita em que falei sobre o que jamais usaria em lolita sabe que detesto estampa de animais...

5. Qual vestido sempre quis?
Putz, essa é difícil de responder. Me divido em quatro, todos da Alice and the Pirates: Vampire Requiem, A Midsummer Night's Dream, St. Mephisto Cathedrale e o Masquerade Theater. E sim, deixei de sonhar com Motié. Acho que perdi o encanto ou me desiludi com a brand.
Spoiler - o blog terá uma seção para dream dresses em brevê!
6. Seu vestido favorito:
Essa réplica do Striped Rose Ribbon Jsk da Victoria Maiden feita pela Le Carrousel.
Original e réplica. Não estou contente com essa foto que tirei... Depois tiro outra :/
Abrindo um pequeno parenteses, tive um mini ataque cardiaco quando vi a versão azul do mesmo modelo (vocês sabem que prefiro azul a rosa...):
E tive outro quando não deu para comprar e soube que o tecido está indisponível. Invejo imensamente a pessoa que comprou.

7. Qual foi seu maior desafio como Lolita?

Foram dois na realidade. Considero que o primeiro foi aprender a ter confiança e segurança para usar o estilo fora de ambientes como eventos de convenção de cultura nipônica (e ironicamente, vi e respondi um tópico sobre esse assunto recentemente no grupo Moda Lolita). É algo complicado para quem usa qualquer moda alternativa. Ainda há muitos olhares rudes e curiosos que muitas vezes abaixam sua bola, fora as abordagens de gente que quer puxar seu tapete ou lhe agredir verbalmente. Mesmo usando lolita há 4 anos considero uma coisa que é sempre complicada de se lidar.

A segunda foi lidar com problemas relacionados a brigas e desunião entre ex-amigas companheiras de laço. Quando briguei com minhas ex-lolifriends em 2010 pensei em até desistir do estilo. As coisas melhoraram pra mim nós anos seguintes e tive que ir aprendendo a lidar com essas coisas, embora ainda não tenha esquecido o que aconteceu comigo. Desunião e inveja são coisas tristes.

8. Qual seu próximo vestido?
Não sei... Estou dividida entre comprar algo do Le Carrousel, juntar grana para comprar o Angel of Music da Haenuli (o que tenho me concentrado no momento, pois sou muito fã do Fantasma da Ópera e amei o tema burlesco do print) ou finalmente pegar o Moonlight Cathedral da Surface Spell Gothic.
9. Quantas perucas tem?
Nenhuma. Não curto muito usar peruca por conta do calor daqui.

10. Cores verdadeiras de seus cabelos e olhos?
Não é segredo pra ninguém que sou toda castanho escuro... (Essas duas últimas perguntas me fizeram ter vergonha de ser uma lolita que não tem uma peruca ou circle lens no estoque... D:)

Desafiadas: Como disse ali em cima está livre para quem quiser responder (Mas adoraria ver a Rika do Le Café ou a Anastacia Romanov responderem xD Se fizerem a tag me avisem o/).

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook