[Resenha] Mascara Silicon Mix Bambú Avanti

terça-feira, julho 11, 2017

Aqui esta a tão famosa Silicon Mix, mascara que fez sucesso na internet lá por volta de 2010, quando ainda dava para exportar produtos com dolar baixo (Chorando aqui). A minha eu ganhei da minha amiga Luciana, que resolveu se desfazer dela. Hoje venho contar como foi a minha experiência e a da minha mãe com a mascara (eu dividi um pouco com ela).

Sobre o produto:
"Tratamento nutritivo capilar para o cabelo de bambú. Contém extrato de bambu, um produto natural que regenera e nutre o cabelo, e silicones que suavizam e proporcionam brilho. Previne a quebra de cabelo e pontas duplas.

Vitaminas E, C e F, Oléo de Cartamo e Oléo de Amêndoa, aumentam a saúde e beleza do cabelo, ajudando a crescer." Contém 450 gramas.

Composição: Water, Cetyl, Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearyl Alcohol, Glycerin, Fragance, Propylene Glycol, Mineral Oil, Cyclomethicone (and) Dimethicone, Bambusa Vulgaris Extract, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Tocopheryl Acetate, Ascorbyl Palmitate, Linoleic Acid, Behentrimonium Chloride, Diazolidinyl Urea (and) Iodopropynyl Butylcarbamate, Propyl Paraben, Methyl Paraben, Citric Acid, Yellow 5 (CI 19140), Yellow 6 (CI 15985). *Proibido low e no poo

Textura: Creme amarelo de consistência média brilhoso. Ele desliza da mão e derrama do pote.

Cheiro: Regular "de creme" mesmo.

Testa em animais?: Sem informação. (Provavelmente testa em animais.)

Vegano?: Não

Preço: Encontrei online por R$ 132,90 na Casanostra Comésticos

Cronograma capilar: Indicado para a fase de Hidratação e Nutrição.

Minha opinião

Comecei a usar esse produto antes de começar o low poo (ele é proibido para a tecnica). Usei ele principalmente na etapa de hidratação do cronograma capilar, embora agora reconheço que ele poderia ser usado para nutrição, já que possui bastante extrato vegetal e óleo na composição.

Gostava principalmente de usa-lo como mascara de hidratação rápida no banho, geralmente aplicando e ficando uns 5 minutos. Não me recordo de tê-lo usado e deixado mais de 20 minutos. O efeito que ele dá no cabelo é ok: alinha bem os fios e facilita o desembaraço na hora da aplicação. Quando retirado o brilho e a maciez que o cabelo fica é algo fora do comum.

Porém não acho que o produto seja essas coisas todas como a fama dele supõe. Sim, acho ele muito melhor que por exemplo, as mascaras da Embeleze e da Seda que eu usava antigamente. Entretanto consigo resultados muito melhores do que o que Silicon Mix me dá com cremes de outras marcas nacionais ou hidratações caseiras.

Não acho que vale a pena você exportar ou pagar mais de 100 conto num pote de 200 gramas (o meu é de 450) só por esse efeito, quando você pode dar 20 reais ou até menos numa mascara nacional, cruelity free, liberadas pras técnicas de low ou no poo, e que tenha efeito melhor ou possa até ser batizada.

Agora falando da minha mãe, ela adorou o efeito no cabelo dela mais do que eu no meu. A coitada tem o cabelo detonado: como pinta muito o cabelo e não o trata, o cabelo dela é super ressecado, porozo, sem brilho, fino e pouco. Como ela não tem paciência e nem tempo para por creme no cabelo e ficar muito tempo, ela usava essa mascara sempre que tomava banho deixando por 3 minutos. Como resultado, o cabelo dela recuperava um pouco do brilho e da maciez, deixando ele bem alinhadinho e soltinho. Só que o efeito da mascara não ficava por mais de dois dias, voltando a ficar opaco e seco de novo.

Ele é um produto bom, isso não dá para se negar. Agora ele não é um creme milagroso que vai resolver todos os seus problemas. Como não tenho tanto problemas assim no meu cabelo, não notei muita diferença com o uso continuo, apesar dos bons efeitos que ele me proporcionou. Agora para minha mãe, que tem o cabelo detonado, o efeito dele ficou bem visível, embora não tenha acontecido realmente uma recuperação efetiva. Parte não é culpa do produto, mas dela por ser descuidada. :/

Onde achar?: Hoje em dia algumas perfumarias estão trazendo o produto importado por volta de 100 reais ou mais, mas você também pode encontrar online em lojas, Mercado Livre e eBay.

Nota final: 3

Compraria de novo?: Não

Disclaimer: Todos os produtos das minhas resenhas são comprados com meu dinheiro, ou recebidos de presente de amigos ou parentes. Não trabalho com parcerias no momento.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook