[Resenha] Finalizador Botica Algas Marinhas Bio Extratus

quarta-feira, outubro 25, 2017

Olá a todos! Ultimamente meu cabelo está na altura dos quadris e a um tempo atrás (mais precisamente 2014 para 2015), não estava cuidando dele direito como devia. Foi ai que decidi começar a investir em produtos de cabelos e comprei esse finalizador. Como o frasco já acabou faz muito tempo, está passando da hora de publicar uma resenha sobre ele.

Sobre o produto:

Informações da embalagem: "A linha Bio Extratus Botica foi cuidadosamente elaborada com ingredientes suaves e naturais. As formulas são livres de corantes, petroquímicos e parabenos. Possui alta concentração de ativos que tratam os cabelos de forma natural e eficaz. Principais Ativos: Algas Marinhas, Oliva, Tutano de Bambu, Pro Vitamina B5"
"Contém Filtro solar, Ação condicionante e Termoproteção.
Indicado para cabelos quebradiços." Contém 150 gramas.

Composição: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Behentrimonium, Methosulfate, Ethylhexyl Palmitate, Cyclomethicone, Laureth - 4/Laureth - 23, Dimethiconol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum (Fragrance), Citronellol, Coumarin, Geraniol, Limonene, Linalool, Glycerin, Cetyl Alcohol, Diisopropyl Adipate, Caprilic/Capric Triglyceride, Quarternium - 70, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Panthenol, Ceteareth - 20, Bambusa Vulgaris Extract/Caesalphinia Spinosa Gum, Fucus Vesiculosus Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT, PEG 180 M.*Liberado para Low Poo

Textura: Creme de cor branca brilhoso. Sabe aquelas pomadas tipo Gelol e Cataflan? A textura lembra muito.

Cheiro: Tem um cheiro regular de ervas, que lembra cheiro de pomada. Não gosto do cheiro, acho irritante, porém ele não fica muito tempo no cabelo.

Testa em animais?: Não

Vegano?: Sim

Preço: Paguei R$ 23,90 em uma perfumaria no shopping.

Minha opinião:

Comprei esse finalizador com bastante medo de pesar na primeira vez que usasse. Meu cabelo é liso ondulado de fio fino e qualquer coisa pesa nele. E de fato, ele pesou quando eu usava quantidades equivalentes a duas moedas de um real em cada lado do cabelo (divido meu cabelo em dois na hora da finalização). Quando usava a quantidade equivalente a uma moeda só o cabelo gostava mais, mais ainda pesava um pouco. Só que depois de um tempo de uso meu cabelo acostumou e isso não acabou não sendo mais um problema.

Usei ele principalmente como protetor térmico antes de usar o secador. Comprei um secador novo e usei muito ele por um bom tempo para secar meu cabelo de noite, foi ai que o creme me foi mais útil. Senti que ele hidratou bem e deixou um belo brilho no meu cabelo, além de deixa-lo mais alinhado (meu cabelo enlinha e cria nó com muita facilidade).

Acho que o principal fato que me fez compra-lo foi o fato de ele ser indicado para cabelos quebradiços. Não que eu sofra muito com quebra, meu pior pesadelo na verdade é a queda, mas ajudou sim a prevenir a quebra de cabelo no tempo que utilizei.

A embalagem é de bisnaga com uma tampa que não curti muito. É ruim de controlar a quantidade de produto que sai, complicando para quem quer evitar disperdício.

Em resumo, é um bom finalizador, mas não usaria novamente por deixar meu cabelo meio pesado, não sendo legal para quem tem o fio fino.

Onde achar?: Perfumarias, super mercados e lojas online.

Nota final: 3/5

Compraria de novo?: Não

Disclaimer: Todos os produtos das minhas resenhas são comprados com meu dinheiro, ou recebidos de presente de amigos ou parentes. Não trabalho com parcerias.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook