[Resenha] Shampoo e Condicionador Antiqueda Phytoervas

domingo, outubro 01, 2017

Olá a todos! Por ter problemas com queda de cabelo e seborreia, que além de serem de família são causados por outros fatores como alimentação e estresse, procurei linhas de shampoos liberadas para low poo que pudessem me ajudar a tratar esse sem precisar fazer o uso daqueles shampoos dermocosméticos com químicas fortes, que retiram toda a oleosidade natural do cabelo. Foi então que descobri essa linha da Phytoervas e acabei comprando para testar. Usei esse produto durante meu período de transição para o low poo, e hoje venho contar o resultado nessa resenha.

Sobre o produto: "Shampoo e Condicionador antiqueda, sem sal, sem sulfato, sem corantes e sem parabenos. Phyto complex, cereais integrais. Até 80% menos queda e melhora na resistência dos cabelos. Dermatologicamente testado. Phytocomplex é um completo de cerais integrais de linho, trigo e quinoa responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra envelhecimento dos cabelos e pele. O Shampoo Phytoervas Antiqueda foi desenvolvido especialmente para cuidar de seus fios, deixando-os mais fortes, resistentes, hidratados e macios e diminuindo a queda e quebra dos cabelos. Forma livre de ingredientes de origem animal, não testado em animais." Ambos contém 250 ml

Composição:
Shampoo
Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Sorbeth-450 Tristearate, PEG-9 Cocoate, PEG-32 Distearate, PEEEG-175 Distearate, Polyquaternium-67, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Betula Alva Leaf Extract, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Parfum.*Liberado para Low Poo

Condicionador
Aqua, Cetyl Alcohol, Cetrimonum Chloride, Glycerin, Polyquaternum-10, Behentrimonum Methosulfate,Ceteareth-20, Polyquaternum-67, Disodum EDTA, Citric Acid, Methylchlorosotha2ounone, Mythylisothiazolinone, Betula Alba Leaf Extract, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Octadecyl Di-T-Butyl-4-Hydroxyhydrocinnamate, Parfum.*Liberado para No Poo

Textura:
Vou ficar devendo uma foto da consistência do shampoo a vocês, porque o arquivo dela infelizmente corrompeu no meu computador e quando percebi já era tarde demais para retirar outra...
O shampoo é bem liquido gelatinoso transparente e ralo, enquanto o condicionador é um creme branco de consistência média.

Cheiro: Cheiro de planta (mato)

Testa em animais?: Não

Vegano?: Sim

Preço: Custa por volta de R$ 30 o kit com os dois, vindo de brindê um pequeno tônico capilar de 30 ml. Individualmente custam por volta de R$ 15.

Minha opinião:

Usei esses produtos em dois momentos: um primeiro que estava com queda grave e um segundo o qual a situação tinha normalizado. No momento de queda grave estava usando em conjunto com um shampoo anti caspa dermocosmético, cheio de sulfatos fortes (também tenho seborreia e minha raiz é oleosa). O shampoo não fez diferença e a sensação que tinha é que não limpava nada direito, justo por o produto ser bem ralo e fazer muita pouca espuma. Pra limpar bem eu repetia a aplicação e obtia um resultado melhor. Quando deixei de usar sulfatos fortes e meu problema de caspa regularizou, o shampoo fez uma limpeza regular no cabelo. Notei até que fez um efeito muito melhor do que antes quando intercalava com um anticaspa, mas para isso utilizava muito produto durante o banho.

O shampoo forneceu uma sensação refrescante, mas o cheiro de planta me incomodava um bocado, apesar de ser um pouco fraco.

Em relação ao condicionador, nem mais e nem menos. Achei o condicionador bem regular. Não senti que ele tenha feito algum milagre, ele só hidratava o cabelo na medida e deixava macio. Não senti que ele aumentasse a resistência do cabelo a quebra e o aroma de mato incomoda um pouco na aplicação, mas não fica no cabelo depois da lavagem. Gostei muito dele por ser barato e dar um bom efeito, mas o lado negativo é que uso muito condicionador por ter muito cabelo, os 250 ml de produto não me rendeu tanto quando eu gostaria que rendesse. Em dois messes, o pote acabou.

Apesar de ter reclamado tanto, gostei um pouco dessa linha da Phytoervas. Gostaria de testar outras linhas da marca para ver se a consistência do shampoo é ao menos um pouco mais viscosa, do jeito que eu gosto. Porém, é uma pena que aqui em Fortaleza eu só encontrei coisas da Phytoervas no Pão de Açucar, e só encontrei o combo dessa linha que vinha com um tônico de 30 ml (o qual já usei há muito tempo atrás e não guardei nada para resenhar), não vendendo separado. Não tinha o shampoo e nem condicionador de outras linhas da marca, e isso acabou me deixando bem triste.

Nota final: Shampoo - 1/5
Condicionador - 2/5

Compraria de novo?: Infelizmente não.

Disclaimer: Todos os produtos das minhas resenhas são comprados com meu dinheiro, ou recebidos de presente de amigos ou parentes.

You Might Also Like

0 comentários

Leia antes de comentar:
Os comentários do Lightning Rose são moderados. Não serão aprovados comentários de natureza ofensiva; que não contenham nenhuma relação com o assunto da postagem; que contenham links externos de propaganda ou spam; ou que contenham números de documentos pessoais.

Para mais informações sobre como funciona a política do blog leia o FAQ.

Agradeço o seu comentário e volte sempre!

Facebook